![]() |
Lírio Dimention |
Não é por acaso que, em junho desse ano, a cidade foi reconhecida oficialmente pela presidente Dilma Rousseff como a Capital Nacional das Flores. A Expoflora, grande vitrine para os maiores produtores do país, incluiu as novidades e lançamentos na exposição de arranjos florais, a maior da América Latina, na mostra de paisagismo e jardinagem e no pavilhão de entrada do público, no Espaço Ipê.
O evento é realizado no período de 1º a 25 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h, e no feriado de 7 de setembro, em Holambra, interior de São Paulo, cidade de apenas 11 mil habitantes, mas que responde por 35% da produção brasileira de flores e plantas ornamentais. Antiga colônia holandesa, Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. Os produtores apresentam o Agerato e o lírio Liatris (Lilás); a Celósia (fúcsia); a Gynura (veludo roxo) e a pimenta ornamental Masquerade (roxa); o crisântemo Breeze Purple e o lírio Dimention (bordô); o lírio Original Love (vermelho); o crisântemo Breeze Velver (pink) e a Begônia Borias (rosa). As miniorquídeas Phalaenopsis, que esse ano estão ainda menores, também foram produzidas nas variações do rosa e lilás.
As rosas com cores mais vibrantes ainda estão em fase de testes de aclimatação nos campos e, portanto, chegarão ao mercado apenas em 2012. Para essa estação apenas três novas variedades já testadas e adaptadas ao clima brasileiro chegam às floriculturas: a Deep Water, a Universe e a Sorbet Avalanche, todas na tonalidade rosa. Apesar da tendência das variantes do vermelho, os produtores de crisântemos também apostam no amarelo e trazem duas novidades nesse tom: o Breeze Yellow e o Spash Sunrise. As novidades na decoração são as belíssimas pimentas ornamentais Karneval (gordinhas e pontudas, do amarelo ao vermelho-claro), Chilly Chilly (pontudas e compridas, do amarelo-claro ao vermelho-vivo), Masquerade (finas, compridas e exoticamente roxas) e Treasures (arredondadas e verde-amareladas) e o charmoso canteiro de trevos de quatro folhas. O único produtor brasileiro está em Holambra. Suas folhas representam os quatro elementos da natureza (água, ar, fogo e terra), as quatro fases da lua ou as quatro estações do ano. Cada folha possui um significado: esperança, fé, amor e sorte. A lenda diz que tem sorte quem o recebe como um presente. Na Expoflora esses trevos estão sendo comercializados em um kit com quatro bulbos, terra e vasinho para que a sorte possa ser plantada.
Embora produzidas em Rondônia, as Rosas do Deserto, originárias da Arábia e Norte da África, foram trazidas à Expoflora para ganhar projeção nacional. Elas chegam com grande variedade de formatos e cores de suas flores, variando do branco ao vermelho intenso. O charme dessa flor também está no seu caule, que cresce em forma de escultura entrelaçada.
30ª Expoflora
Data: de 1° a 25 de setembro, de quinta-feira a domingo
Data: de 1° a 25 de setembro, de quinta-feira a domingo
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Na bilheteria, os ingressos custarão R$ 28,00. Crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam.
Informações: (19) 3802-1421 e pelo e-mail contato@expoflora.com.br
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Na bilheteria, os ingressos custarão R$ 28,00. Crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam.
Informações: (19) 3802-1421 e pelo e-mail contato@expoflora.com.br
Rosa do Deserto com seis meses de idade |
Originárias da Arábia e Norte da África, as rosas do deserto são produzidas em Rondônia |
![]() |
Celósia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário